A espontaneidade de Abigail (1° Samuel 25)

A Bíblia é rica em histórias lindas, narrações profundas que fazem-nos refletir a vida. Apesar de ter sido escrita a tanto tempo, as Sagradas Escrituras, traz mensagens profundas que atingem o homem atual, prova de que a Palavra de Deus se renova a cada dia.

E, folheando as páginas deste tão precioso e amado livro me deparei com as diversas fugas de Davi de diante da face de Saul, que procurava ceifar-lhe a vida a qualquer custo. Davi fugia para outras cidades e também para lugares desertos.

Foi em uma destas fugas que Davi ouviu falar de um homem rico chamado Nabal. Como Davi e seus homens (seguidores) estavam muito exaustos e com fome, enviou-lhes em busca do tal homem chamado Nabal, que estava tosquiando suas ovelhas no Carmelo, desejando lhes bênçãos e solicitandos-lhes víveres, porém não foram bem aceitos, pelo que enfurecido Davi pediu que cada um cingisse a sua espada e não poupasse ninguém da casa de Nabal.

Quando Abigail soube que seu esposo Nabal havia maltratado os servos de Davi, prontamente  se apressou, e tomou duzentos pães, e dois odres de vinho, e cinco ovelhas guisadas, e cinco medidas de trigo tostado, e cem cachos de passas, e duzentas pastas de figos passados, e os pôs sobre jumentos e pediu que seus criados fossem adiante e ela mesma seguia atrás em um jumento.

Quando se encontrou com Davi ela pediu perdão pelas tolices de Nabal e ofereceu-lhe dos víveres que trazia; e, desta forma, polpou a vida de Nabal e toda a sua casa.

Por causa da espotaneidade, Abigail evitou uma verdadeira matança, apazigou uma guerra. Poucos dias depois Nabal faleceu e ela foi aceita como esposa de Davi. Ou seja, por causa de sua espotaneidade, Abigail teve o privilégio de se tornar uma rainha, já que mais tarde, após a morte de Saul, Davi assumiu o Reino de Israel.

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.