A tragédia na escola do Rio e uma reflexão sobre a vida

imageEstou escrevendo esta postagem por que fiquei abalado e eu (logo eu que sou tão forte, difícil de chorar) me emocionei ao ver as principais manchetes e notícias dos sites de jornalismo e pela TV brasileira tratando desta tragédia no Rio de Janeiro, hoje . É uma coisa horrenda, sem precedentes e, que com certeza, nos coloca em aperto. A principal pergunta que vem à nossa mente é: o que é a vida e o que significa estar seguro ou em segurança?

Dá uma dor no peito quando pensamos em que o ocorrido no Rio poderia ter acontecido em qualquer lugar: na escola onde estudamos, nosso parente ou filho estuda; onde trabalhamos, dentro de nossa casa, etc (pois psicóticos crescem em qualquer lugar). E daí, o que seria de nossos sonhos? Aquelas crianças não pensavam em perder a vida. O ser humano não sabe a sua hora de partida. Estaríamos preparados para morrer a qualquer momento? nossa vida com Deus como tem andado? image

Estamos vivos. ainda bem, né? Mas lembro-me de um ditado que meu saudoso avô sempre dizia quando morria alguém: “Para morrer basta estar vivo”. A única maneira de estar seguro é se abrigando nos braços do Pai. Mesmo se formos alvejados por uma rajada de tiros, se nossas vidas estiver no controle dEle, temos segurança e sabemos para onde vamos.

Fica aqui esta reflexão. E  às famílias que perderam seus filhos meus sentimentos de paixão. Que o Eterno Consolador, o Espírito Santo de Deus possa refrigerar as vossas almas em nome de Jesus, Amém.

Mais visitadas da semana

1001 perguntas Bíblicas com respostas

60 tipos de crente

Gerador de YouTube autoplay

Faça você mesmo este belo tamborete infantil para seus filhos

Clipes em destaque