A tragédia na escola do Rio e uma reflexão sobre a vida
Estou escrevendo esta postagem por que fiquei abalado e eu (logo eu que sou tão forte, difícil de chorar) me emocionei ao ver as principais manchetes e notícias dos sites de jornalismo e pela TV brasileira tratando desta tragédia no Rio de Janeiro, hoje . É uma coisa horrenda, sem precedentes e, que com certeza, nos coloca em aperto. A principal pergunta que vem à nossa mente é: o que é a vida e o que significa estar seguro ou em segurança?
Dá uma dor no peito quando pensamos em que o ocorrido no Rio poderia ter acontecido em qualquer lugar: na escola onde estudamos, nosso parente ou filho estuda; onde trabalhamos, dentro de nossa casa, etc (pois psicóticos crescem em qualquer lugar). E daí, o que seria de nossos sonhos? Aquelas crianças não pensavam em perder a vida. O ser humano não sabe a sua hora de partida. Estaríamos preparados para morrer a qualquer momento? nossa vida com Deus como tem andado?
Estamos vivos. ainda bem, né? Mas lembro-me de um ditado que meu saudoso avô sempre dizia quando morria alguém: “Para morrer basta estar vivo”. A única maneira de estar seguro é se abrigando nos braços do Pai. Mesmo se formos alvejados por uma rajada de tiros, se nossas vidas estiver no controle dEle, temos segurança e sabemos para onde vamos.
Fica aqui esta reflexão. E às famílias que perderam seus filhos meus sentimentos de paixão. Que o Eterno Consolador, o Espírito Santo de Deus possa refrigerar as vossas almas em nome de Jesus, Amém.
Deixe seu comentário