Script que gera a fonte e evita o plágio de seu conteúdo em sites e blogues

Imagina você ter um trabalho imenso, pesquisando, gastando tempo para produzir um conteúdo inédito... Daí chega um abençoado, copia o texto e joga nas redes sociais ou em outro blogue sem citar a fonte?

Eu usava o tynt.com para gerar a referência quando alguém copiava algo deste blogue, mas percebi que ele não estava funcionando mais. Daí decidi, usar um pouco de meu conhecimento em programação e criar um código simples em javascript que quando alguém copia algo deste blogue ele também gera o link da página. 

Como funcionou para mim, estou disponibilizando o código gratuitamente. É uma coisinha simples, mas que garante que quando copiarem algo de sua página, vão ao final dizer de onde retiraram o conteúdo.

A inserção do código é muito simples. Sendo apenas necessário editar o html de sua página e inserir o código contido no link https://github.com/elizeubarbosaabreu/CopyGuard dentro da tag <head>...</head>.

No blogger para editar o html, basta acessar https://draft.blogger.com/ e escolher Tema e Selecionar [editar html] no dropdown, localizar por </head> (Dica use CTRL+F) e colar logo acima o script contido em https://github.com/elizeubarbosaabreu/CopyGuard. Veja como é simples no GIF abaixo:

Se eu te ajudei, não esqueça de salvar este blogue em seus favoritos e siga-me para não perder nenhum conteúdo.


Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.