E com vocês a geração que não tem tempo para nada!




Estamos vivendo a época da "geração sem tempo".  Com a quantidade de ferramentas de inteligência artificial, bots e robôs que fazem quase de tudo, a maior parte da população ainda reclama que não tem tempo suficiente. Não tem tempo para os filhos, mas tem tempo para o TikTok; não tem tempo para acompanhar o filho no treino, mas passa tempo gastando tempo no tigrezinho. 

Talvez na sua era, você não está entendendo nada do que digitei, é que até dois anos, três anos atrás, talvez cinco, não havia CHATGPT,  Gemini, Bard ou Copilot... Dava para se conhecer os bons. Existiam textos péssimos e textos profissionais... o único recurso existente eram a internet, com a gigante Google, é claro, e alguns corretores ortográficos. que não mudavam quase nada o tom do texto. Agora dá para digitar um "kkkkk" no celular e o próprio teclado mudar o tom do "kkkk" para um texto profissional. Aí eu pergunto: O que há de profissional em um "kkkkk"? A inteligência artificial é capaz de encontrar!

Com as milhares de ferramentas disponíveis era de se esperar que as próximas gerações seriam impactadas positivamente, mas observa-se que não é bem isso que acontece. Estamos perguntando muito e sendo pouco questionados. Perde-se assim a capacidade argumentativa, filosófica. A resposta do chat de inteligência parece perfeita, sem erro de digitação e obedece às novas regras gramaticais; então par quê questioná-la? O chat é infalível, inerrável... Será?

Para finalizar este post, quero confessar que também uso as redes sociais, usos as inteligências artificiais, mesmo teno nascido no século e milênio passado, (calma, não sou um dinossauro!) e ando muito sem tempo. As empresas cobram cada vez mais, os tempos modernos exigem cada vez mais. E para você que vive perguntando ao chat se "o palmeiras tem mundial", sugiro que comece a estudar programação!

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.