Como Instalar um Dispenser/Dreno de Tinta Na Canon G3110, G3111, G4110...

Introdução

A impressora Canon g3110 é uma excelente opção para imprimir documentos e fotos com qualidade. No entanto, algumas vezes, a almofada de impressão enche rapidamente, requerendo uma solução para evitar problemas. Neste blog, vamos mostrar como instalar um dreno nessa impressora, permitindo um melhor gerenciamento da tinta.

Passo a passo para a instalação do dreno

Para instalar o dreno na impressora Canon g3110, siga os passos abaixo:

Passo 1: Preparação

Antes de iniciar a instalação, certifique-se de ter todas as ferramentas necessárias. Você precisará de um vidrinho de dreno, uma chave de fenda, fita enforca gato e uma broca.

Passo 2: Abertura da impressora

Localize os dois parafusos na parte traseira da tampa da impressora e remova-os cuidadosamente. Abra a tampa para ter acesso à parte interna.

Passo 3: Localização das mangueirinhas

Identifique as duas mangueirinhas presentes na impressora. Uma delas estará visível no canto esquerdo, enquanto a outra estará oculta sob uma peça branca. Com cuidado, remova essa peça para ter acesso à segunda mangueirinha.

Passo 4: Conexão do dreno

Encaixe o dreno na primeira mangueirinha visível. Certifique-se de que esteja bem conectado.

Passo 5: Passagem da mangueirinha

Para conectar a segunda mangueirinha, será necessário levantá-la e puxá-la por baixo da peça branca. Utilize a ponta da chave de fenda para fazer essa operação com cuidado.

Passo 6: Fixação do dreno

Encaixe a parte de baixo do dreno na outra extremidade da segunda mangueirinha. Aperte bem para garantir uma conexão segura.

Passo 7: Finalização da instalação

Recoloque a peça branca e verifique se todas as conexões estão firmes. Aperte os parafusos da tampa para fechá-la corretamente.

Considerações finais

Agora que você instalou o dreno em sua impressora Canon g3110, você poderá gerenciar melhor o fluxo de tinta e evitar que a almofada de impressão encha rapidamente. Certifique-se de realizar os testes necessários para garantir o bom funcionamento da impressora.

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.