Aprenda a conectar um SSD/HD diretamente em seu smartphone para fazer backup

 

Fazer backup é MUITO importante



Fazer backups de seus arquivos do smartphone é muito importante. E sempre é bom salvar em mais de um lugar e manter os arquivos de backups em locais diferentes. Geralmente em dispositivos com Android, suas fotos e vídeos são salvas automaticamente para o Google Photos, mas um dia o espaço acaba ou você pode acabar esquecendo a senha. Por isso fazer backup físico torna-se a opção mais segura e correta.

Hoje quero mostrar a maneira correta de fazer backups em mídias físicas de alto armazenamento e o que você precisa saber antes de comprar os cabos e mídias. Testar o smartphone antes é muito importante, pois nem todos os celulares conseguem fazer transferência de arquivos via cabo OTG (On-The-Go). Se seu smartphone é incompatível, não fique triste, também vou indicar um aplicativo onde é possível fazer backup de até 1024 GB gratuitamente e que funciona em qualquer smartphone...

O que devo ter para fazer backup físico de meu smartphone?

Para usar um HD ou SSD externo no seu smartphone, você precisará de um adaptador de HD ou de um cabo OTG (On-The-Go). O adaptador de HD é um dispositivo que se conecta ao seu smartphone via USB e possui uma entrada para o HD externo. Já o cabo OTG é um cabo com uma ponta que se conecta ao smartphone e outra ponta que possui uma entrada USB, onde você pode conectar o HD externo.

Para usar o adaptador de HD ou o cabo OTG, basta conectar o dispositivo ao seu smartphone e depois ligar o HD externo na entrada correspondente. Em seguida, basta acessar o conteúdo do HD externo através do Gerenciador de Arquivos do seu smartphone. 

É importante lembrar que nem todos os smartphones possuem suporte a dispositivos externos através do OTG, então verifique se o seu modelo possui essa funcionalidade usando o  USB OTG Checker  antes de tentar usar um HD externo. Além disso, é possível que alguns smartphones tenham limitações de capacidade ou tipo de arquivo que podem ser lidos em dispositivos externos, então verifique as especificações do seu dispositivo antes de tentar acessar arquivos específicos.

Adquira os adaptadores e SSD nos links abaixo:
Lembrando que o adaptador OTG também pode ser usado para transferir arquivos para pendrive, ou utilizar mouse, teclado, etc no smartphone...

Seu celular não é compatível com a tecnologia OTG?

Se seu smartphone não é compatível com a tecnologia OTG. Não adiantará comprar adaptadores. A solução será instalar o aplicativo de Backup Terabox  que te permitirá armazenar até 1024GB gratuitamente de backup e á possível acessar de outro smartphone ou de outro computador. Muito top, né?

 

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.