O que você precisa saber sobre a Semana Santa

Acordei bem mais cedo do que em outros dias e não consigo dormir novamente. Lembro que hoje não vou ao trabalho pois é Sexta-feira Santa, uma das datas mais respeitadas pelos Cristãos que, muitas vezes tratam-na com tamanha reverência e extrema santidade, evitando o pecado neste dia e também por toda a Semana Santa e acabam esquecendo que fomos chamados à santidade e que devemos sempre evitar o pecado...

Devemos levar em consideração alguns fatos sobre a Semana Santa e a Sexta-feira da Crucificação:

"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo." 1 Pe 1.15

Jesus não sofreu na Cruz do Calvário para ver seus seguidores sendo Santos e relembrando suas chibatadas, sua coroa de espinho, seus pregos nos pés e mãos e sua crucificação somente durante uma semana. Ele sofreu naquela cruz para ver vidas restauradas. Ser Santo significa ser separado do mundo. Ser resgatados. Quem aceita a Jesus abandona o pecado e toda a prática perversa de antes. Agora é Filho de Deus comprado por um alto preço e pronto para morar no Céu...

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 1 Co 5.17 

Portanto jejuar,  não comer carne vermelha e praticar tantos outros rituais apenas na Sexta-feira Santa não passa de hipocrisia. Jesus quer santificar todos os nossos dias. 

Lembre-se o sacrifício de Jesus naquela cruz foi por você. Em Isaías 53 a Bíblia fala que "... ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados". 

O pecado estava sobre nossos ombros. Éramos tão pecadores que os sacrifícios de animais não podia cobrir nossos pecados mesmo que fossem feitos todos os dias. (Hb 10.11). Mas jesus veio ao mundo; viveu entre nós; experimentou o trabalho; as dores; e morreu por nós em um único sacrifício aceito por Deus Pai. 

'mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus' Hb 10.12


Agora que o aceitamos devemos viver em santidade todos os dias e Ele (Jesus) vai nos aperfeiçoando para sermos Santos assim como Ele é Santo. Desta forma não celebramos uma Semana Santa: Vivemos todas os dias da semana, todas as semanas dos mês, todos os meses do ano, todos os dias da nossa vida em santificação até o dia em que Ele nos chamar para morar com Ele.

Você já entregou sua vida à Jesus? Tem certeza que seus pecados foi coberto pelo sangue de Cristo? Se não faça comigo esta oração:

Jesus eu te entrego minha vida. Faça de mim uma nova criatura. Eu te aceito agora, crendo que o Senhor está de braço aberto a me receber como um filho. Entrego a minha vida a Ti. Reconheço que sou pecador, mas quero viver em santidade. Amém!

Se você fez esta oração procure uma igreja e torne público que você aceitou a Jesus. Que Deus te abençoe em Cristo Jesus!



Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.