Como fazer um computador para crianças estudarem por menos de R$500

Fui procurar um computador para meu filho estudar e me assustei com o preço. O preço de eletrônicos cresceu absurdamente e o salário do trabalhador infelizmente cresceu pouco.
Pesquisei bastante e durante as pesquisas e centenas de vídeos assistidos no YouTube, acabei ouvindo falar de uma pequena placa do tamanho de um cartão de crédito e capaz de rodar um sistema operacional. Trata-se do Raspberry Pi.
O Raspberry Pi já está na versão 4. Mas por ainda não conhecer muito bem a qualidade e possibilidades do produto, adquiri a versão 3 e acabei me surpreendendo.
O Raspberry Pi 3 é um computador completo que funciona muito bem para os menos exigentes e conta com:
✓ 4 portas USB que podem serem usadas para conexão do mouse e teclado. Eu aproveitei e conectei a impressora e um pendrive nas outras portas restantes.
✓ Porta RJ para internet via cabo;
✓ Conectividade Wi-Fi e Bluetooth;
✓ Saída HDMI com suporte a imagem e áudio, caso utilize um monitor com saídas de áudio;
✓ Slot para cartão de memória, tipo SD card, onde ficará o sistema operacional...
Enfim outras características técnicas podem ser conferidas no site oficial https://www.raspberrypi.org/
Comprei meu Raspberry Pi 3 na Shopee junto com um kit composto pela placa, uma case, dissipadores de calor, fonte de alimentação e mini ventoinha e não fui taxado devido ao baixo custo do produto.
Também tive que comprar o teclado, o mouse e um SD Card de 16G em sites brasileiro. A compra total não passou de R$400,00. Lógico que sem contar o monitor, mas você pode usar uma TV como monitor.
Em postagens posteriores, crio um vídeo ensinando como formatar o SD Card para receber o Sistema Operacional. Aproveite e se inscreva no meu Canal do YouTube.
Gente por hoje é só. Deixe seu comentário se a dica foi útil e te ajudou a economizar grana na hora de comprar um computador para seu filho estudar ou mesmo para ser usado no dia-a-dia.

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.