Devo ir à igreja durante a pandemia do novo corona vírus (COVID-19)?

Desde que surgiu em 2019, o novo Corona Vírus (COVID-19) tem feito milhares de vítimas tornando-se pandemia em 2020.
O índice de mortalidade é altíssimo, principalmente entre os idosos, sobretudo hipertensos, cardiopatas e hiperglicêmicos. E cabe a nós cristãos, que devemos ser exemplos em tudo, uma responsabilidade imensa.
Sendo sal e luz nesta terra como devemos agir?
Deus pode interferir e frear as consequências do COVID-19?
Se o governo determinar quarentena deve o cristão deixar de frequentar as reuniões de culto a Deus?
Muitos crentes baseiam em Salmos 91 e pensam que aqueles que servem a Deus são "brindados" contra todos tipos de males e isso em parte é verdade. Aqueles que temem a Deus tem maior proteção em todas as esferas da vida: social, emocional, financeiramente,  etc...
Portanto aqueles que tem Deus na vida não devem temer este problema. A oração de um justo ainda pode muito em seus efeitos e Deus pode sim proteger seus servos como protegeu os israelitas da mortandade dos primogênitos na ocasião do êxodo do Egito. 
Por outro lado, somos humanos e podemos ficar doentes ou transmitir doenças para outras pessoas. Portanto devemos ser prudentes e higienizar as mãos com maior frequência, manter distância segura daqueles que estão suspeitos ou doentes, mudar a maneira de cumprimentar as pessoas e, se necessário ficar em nossas casas evitando aglomerações. 
Portanto se o governo proibir reuniões de pessoas, o cristão deve obedecer as leis municipais, estaduais e federais. Isso será para seu próprio bem e também para aqueles que você ama.
Mas Deus não é poderoso? Sim. Ele é o Todo Poderoso e ainda estará no controle de tudo. É que, às vezes, o profeta (o cristão) deve ir pra caverna (ficar em casa) fugindo da Jezabel (vírus mortal) que quer lhe matar (1° Reis 19). Mas um dia sairemos da caverna. Vamos derrotar os profetas de Baal e o nome de Deus será glorificado mais uma vez. Aleluia!

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.