Uma reflexão sobre aproveitar bem as oportunidades

Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja semelhante aos insensatos, mas andai em sabedoria, aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejais faltos de juízo, mas buscai compreender qual é à vontade do Senhor. (Ef 5.15-17).

Um morador de rua estava andando pela rua e viu uma placa de propaganda um tanto estranha:

“Casa a venda perto do mar, 3 andares, piscina e jardim. Preço $1.”

Ele não acreditou nos seus olhos: “Tá bom! Um dólar… Deve ser alguma pegadinha besta ou algo do tipo.”

Depois de caminhar mais um pouco, ele notou a mesma placa e com o mesmo texto.

“Foi um erro de impressão,” ele pensou e continuou andando. Trezentos metros mais para frente ele viu o anúncio de novo, só que agora de outro cartaz, escrito de preto e amarelo.

Então a curiosidade ganhou, ele deu a volta e decidiu verificar o misterioso endereço, com apenas um dólar no seu bolso. Ele secretamente esperava por algo especial.

Ele pensou: “Eu não vou perder nada, de qualquer forma. E se estiver sem sorte, pelo menos vou descobrir qual é a desse anúncio!”

Ele chegou no endereço e parou, viu uma mansão luxuosa com um jardim e uma piscina azulejada. Tocou a campainha timidamente. Uma mulher alta e muito bem vestida atendeu, e o homem ficou um pouco desconfiado dessa mulher maravilhosa.

- Me desculpe incomodar, mas eu vim verificar o anúncio sobre essa casa. Você é a dona?

- Sim. E eu presumo que você seja um comprador?

- Talvez. Eu espero que eu tenha entendido certo, você está vendendo esta casa por um dólar?

- Exatamente. Quer ver o local?

O homem concordou e seguiu a mulher, se sentindo envergonhado pela forma que estava vestido, que não condizia em nada com aquele apartamento chique. Ela o guiou pela casa e mostrou tudo, então perguntou:

- Bom, você ainda quer comprá-la?

Ele respirou fundo, e perguntou:

- Eu quero. Por favor, posso perguntar por que você está vendendo?

A mulher levantou as sobrancelhas e sorriu:

- Veja bem, meu marido morreu recentemente, e no seu testamento ele pede para que eu venda essa casa e entregue o dinheiro à sua amante. Eu preciso cumprir a lei… A casa está a venda por meses e você foi a primeira e única pessoa que respondeu ao anúncio. Portanto fique tranquilo que amanhã o meu advogado virá para acertar os documentos.

Então a mulher foi embora. E o homem ficou um longo tempo refletindo como aquela mulher tinha acabado de mudar a sua vida.

Nunca devemos ter medo de arriscar. A vida (Eu diria, Deus) dá oportunidades para todos, e a sua tarefa é usá-las corretamente!

Fonte: https://perfeito.guru/lb-villa-for-sale/?utm_source=perfeito&utm_medium=post

Tecnologia do Blogger.