O poder da pontuação...


 Um homem rico estava muito doente. Pediu papel e pena. Escreveu assim:

"Deixo meus bens à minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do alfaiate nada aos pobres".

Esqueceu de fazer a pontuação da frase e morreu deixando com ela uma grande pergunta sem resposta: A quem deixava ele sua fortuna?
Eram quatro concorrentes: O sobrinho, a irmã, o alfaiate e os pobres.

1) O sobrinho fez uma cópia e colocou a seguinte pontuação:
- "Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres".

2) A irmã chegou em seguida. A pontuação dela foi assim:
- "Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres".

3) O alfaiate pediu cópia do original. Puxou a brasa pra sardinha dele:
- "Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada aos pobres".

4) Aí, chegaram os pobres da cidade. Um deles, muito esperto, fez esta interpretação:
- "Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Aos pobres".

(**autoria desconhecida)

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.