Uma reflexão sobre a música cristã da atualidade

Quando o tema é música, as opiniões e gostos são divergentes. Uns curtem música sacra, outros gostam de música sertaneja, outros preferem o metal, etc. Mas, e no meio gospel, que tipo de música deve existir? Qual será a música que Deus curte?
A Bíblia Sagrada, mostra que o Senhor ama música. São inúmeros os relatos Bíblicos que revelam que Deus se agrada da boa música:
"Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo."(Salmos 33.2,3) 
"Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração." (salmos 32.11)
"Cantai a glória do seu nome, dai glória em seu louvor." (Salmos 66.2)
"Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza; erguei alegres vozes ao Deus de Jacó." (Salmos 81.1)
Através da leitura dos versos acima, percebe-se que Deus tem bom gosto. Ele ama uma música animada, com belos arranjos, etc... Além de tudo, Ele é o melhor, e temos que oferecer-lhe as primícias de tudo. Tudo que fizermos para Ele deve ser bem feito. Devemos louvar-lhe com toda a nossas forças. Com alegria e júbilo.
Outro detalhe importante é quem está sendo louvado na música. Não importa o ritmo da canção, desde que o louvor e a adoração estejam direcionados para o Senhor Jesus.
Mas aí cabe outra pergunta. Que tipo de música Deus recebe? A Bíblia Sagrada tem a resposta. "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4.23).
Hodiernamente, vemos verdadeiros ídolos gospel, que odeiam cantar em púlpitos, mas amam o glamour dos palcos. Se pintam. Enchem o corpo de tatuagens. Eles dizem que estão louvando a Deus, mas adoram serem aclamados. Estes tais, por mais que queiram enganar ao povo, servem mais de escândalos, do que para adoração.
Resumindo: A verdadeira música cristã, aquela que toca o coração de Deus, é aquela que o exalta. É aquela música que foi criada por um compositor que humildemente deixou seu coração se derramar diante de Deus e entoada por um levita que não canta para se aparecer, mas para mostrar ao mundo a grandeza de Deus,
Tecnologia do Blogger.