Lição de vida: Julgue menos para ser mais abençoado

Conta-se que, um bela jovem evangélica do interior mudou-se para uma cidade grande e recebeu uma proposta de emprego em um shopping movimentado. Apesar de ser sábia e se adaptar rapidamente à nova realidade, aquela jovem era duramente criticada pelas outras amigas de trabalho, que zombavam de seus cabelos longos e de sua forma de vestir. A gerente, percebendo algo diferente naquela jovem e começou a mentir para o patrão acerca de seu desempenho profissional.

Após receber uma denúncia de que suas empregadas julgavam as pessoas pela aparência, o dono do shopping resolveu fazer um pequeno teste para comprovar os fatos: Se fantasiou de mendigo vestindo uma roupa suja e mal-cheirosa e adentrou a loja. Para a sua surpresa, algumas meninas fingiam ignorá-lo, era como se não existisse ninguém naquele lugar. Outras evitava se aproximar daquele homem.
Porém a jovem evangélica se aproximou do homem e perguntou se ele desejava alguma coisa. A gerente murmurava: Lá vai essa menina tratar desse lixo, e se ele se acostumar aqui na loja? Porém, aquela moça, sem se importar com as críticas, pegou o seu lanche e o entregou ao mendigo (que na verdade era o seu patrão fantasiado). Depois que o mendigo se alimentou ela começou a lhe falar do amor de Deus.

Resultado: O patrão comovido pela atitude, entregou a sua vida a Jesus, ali mesmo naquele lugar; e, a moça foi promovida à gerência. A gerente arrogante que trabalhava ali não contentando ao rebaixameto de função preferiu ser demitida.
Que isso sirva de lição para todos nós. ...porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. I Samuel 16:7b
Tecnologia do Blogger.