Ranking brasileiro nas olimpiadas em londres é satirizado por pastor


Ciro Sanches Ziboardi, pastor da assembleia de Deus do Ministério de Cordovil-RJ, escritor, articulista; autor de vários livros (alguns já considerados best-sellers) lançados pela CPAD como "Perguntas Intrigantes que os Jovens Costumam Fazer", "Adolescentes S/A", "Erros que os Pregadores Devem Evitar", "Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria" e "Mais erros que os Pregadores Devem Evitar"; escreveu em sua página oficial [Blog do Ciro], a postagem Brasil supera países de primeiro mundo nas Olimpíadas, onde satiriza o fato de o Brasil ter mais medalhas que países de primeiro mundo como a Noruega e ao mesmo tempo ter um IDH(Índice de Desenvolvimento Humano) deplorável. Veja o que Ciro diz em seu blogue:
"A Noruega, a bem da verdade, acabou de ganhar a sua primeira medalha de ouro. No entanto, apesar dessa medalhinha conquistada, o país ainda amarga o 36o. lugar, com apenas 3 medalhas, uma de cada cor. Ou seja, o Brasil está ganhando da Noruega por 11 a 3!

Para os pobres cidadãos noruegueses, além da medalha de ouro, resta um consolo: o fato de o seu país estar em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Grande coisa! Se esse tal ranking do IDH fosse importante, o Brasil não estaria em 84o. lugar (abaixo de Equador, Peru, Jamaica, Cazaquistão, Argentina, etc.), não é mesmo? Pobre Noruega. Ah, como eu tenho orgulho dos políticos brasileiros!

Ironias à parte, o leitor está triste em razão de o Brasil estar em 26o. lugar no ranking de medalhas das Olimpíadas de Londres, Inglaterra? Saiba que é muito mais angustiante vê-lo em 84o. lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)."
Leia a postagem completa em [Blog do Ciro] ®: Brasil supera países de primeiro mundo nas Olimpíadas.

Tecnologia do Blogger.