Por quê eu fui escolhido, Senhor?

Fonte: http://umageraodeadoradores.blogspot.com/2011/05/voce-faz-parte-do-povo-escolhido-de.htmlQuando somos indicados para exercer alguma função ministerial, é comum questionarmos Deus. Por quê eu Senhor? Logo eu que não sei falar (Jr-1.6)? Logo eu que não tenho experiência?

Queremos mostrar para Deus que existe alguém mais capacitado para aquela função, como se Ele não conhecesse cada um de nós. Olha lá o Zé, ele é poliglota. Olha Deus, a Margarida é formada em direito. Por quê não usas eles?

Diversas vezes me senti assim. Mas nesta semana Deus me falou de diversas maneiras. Mostrando que cada um de nós somos únicos. Ele tem um ministério específico para cada um. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro mestres, depois operadores de milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos mestres? são todos operadores de milagres? (I CO 12.28,29).

O Livro: Você, a idéia mais fantástica de Deus de Max Lucado, fala um pouco de nossa singularidade: Com seu típico talento criaitvo, ele começou com um monte de barro sem valor e terminou com uma espécie inestimável chamada ser humano. Um ser humano que teve a honra singular de levar o selo com as seguintes palavras: "À imagem de Deus.". O Hino 93 da Harpa Cristã diz na segunda estrofe: Para cada crente, o Mestre preparou/ Um trabalho certo, quando o resgatou/ O trabalho a que Jesus te chama aqui/ Como será feito, se não for por ti?

Deus escolheu você, por que esse é o papel que foi feito exclusivamente para você. Essa função foi criada para vocẽ como um quadro para uma bela pintura. Vá realize seu serviço cristão e Deus te capacitará e recompensará.

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.