Os três vilões

Hoje estive na Escola Bíblica Dominical (que estava ótima por sinal), e o tema da lição, "A Prosperidade em o Novo Testamento", fez-me recordar de uma lição bíblica que tive em meu tempo de adolescência. Não lembro exatamente quanto tempo faz que estudei, mas recordo o tema: "Sexo, Poder e Dinheiro".

Infelizmente esses três vilãos, de forma disfarçada, sorrateiramente, tem infiltrado em muitos ministério ditos evangélicos. Principalmente quando o assunto é dinheiro. A prosperidade tem se tornado a pregação do mundo atual. Alerta pregadores, o mundo está sedento é de ouvir que Jesus está voltando, uma mensagem de paz, esperança... E não de ouvir que para ser abençoado precisa de desembolsar uma quantia X.

É lógico que toda igreja precisa de contribuições para o bem estar da obra de Deus. Mas a maneira mais correta de se fazer isso é educando  o povo e incentivando-o a ler a Bíblia Sagrada. Um crente estruturado na Palavra de Deus irá contribuir fielmente com seus dízimos e ofertas com toda a certeza.

O sexualismo também tem procurado entrar em muitas igrejas através da libertinagem, da sensualidade, etc. O sexo é uma dádiva de Deus criada para um homem e uma mulher legitimamente casados. Fazer sexo antes do casamento ou então fora do propósito para que ele foi criado, é forçar a barra, é colocar o pescoço em baixo da lâmina de uma guilhotina e pedir para alguém dispará-la. As consequências virão com graves sequelas, a curto e a longo prazo.

O poder é o resultado dos males acima: sexo fora do propósito de Deus + avareza. O poder anda atrelado ao dinheiro e ao sexo. Para mostrar que pode, que tem valor para a sociedade, o cara deve ter dinheiro e "pegar' todas. A busca desenfreada em busca ao poder tem feito muitos crentes pecarem. Que Deus nos guarde de todas as tentações. Leia e medite nos textos abaixo:


O homem fiel gozará de abundantes bênçãos; mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune. (Pv  28.20);


Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (I Tm 6.10);



Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se. (I Co 7.9).





Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.