Por que Deus se importa tanto com você sendo Ele tão poderoso?


Esta pode ser a pergunta que muitas pessoas já deve ter feito, tanto verbalmente quanto sob a forma de reflexão. Já vi depoimento de ateus dizendo que se Deus é tão poderoso ele não iria importar-se com a humanidade. Mas vamos aprender aqui que Deus importa sim comigo, com você e com todos.

É importante ressaltar que 'na verdade não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque' (Ec 4.20); mas 'se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo'(1 Jo 2.1). Deus se importa tanto com o homem que sempre lhe mostra a solução. Desde a queda do homem no Jardim do Éden, Deus já deixou explicito que ainda haveria solução para o homem e derrota para a grande serpente, satanás. Em Gênesis capítulo 4 e versículo 15 a Bíblia Sagrada mostra a derrota de satanás com um dos descendentes, alguém que sairia do ventre da mulher exclusivamente para esmagar-lhe a cabeça.

Deus conta com quem ainda está vivo. A Bíblia fala que Deus não é Deus dos mortos e sim dos vivos. Pregar o evangelho é missão dos vivos e uma das utilidades pela qual Deus criou o homem.

O que Deus é capaz de fazer quando o homem faz a sua vontade e seu querer? Davi era apenas um menino que cuidava das ovelhas de seu pai, tornou se o mais honrado rei de Israel. Abraão valorizou a chamada divina e, por isso considerado nosso pai na fé.

Todos sabemos que somos apenas pó, mas o que realmente importa é que Ele se importa conosco por mais que não sabemos entender tamanho amor.


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16)





Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.