Dicas de como ser feliz

O que é ser feliz

felicidade

Felicidade. Esta palavrinha parece ser o diamante mais procurado pela humanidade hodierna. Talvez a felicidade possa ser buscada como uma pedra filosofal capaz de combater todo o stress da sociedade. A televisão vende seus produtos prometendo felicidade. O ser humano está sempre à procura insaciável do prazer, ou seja, da felicidade.

Mas sempre existe frustação. O homem corre debalde à procura do doce licor que se chama felicidade. Trabalhamos a vida toda para ser feliz. Os pobres querem ser ricos para ser feliz. Mas mesmo em meio a estes encontramos a depressão e o desespero pela paz da alma. Então surge a pergunta: Então como ser feliz? Descubra a seguir.

Passo para ser feliz?

  1. Aprenda a valorizar as pequenas coisas – Muitos não são realmente felizes pois não reconhecem aqueles que os valoriza. Não consegue ver Deus. Não reconhece o amor da família. Pare para observar o que lhe cerca e descobrirá que é amado e tem motivo para ser feliz.
  2. Não pense que se subir para um status mais alto na sociedade será mais feliz -  Os ricos estão morrendo de depressão.
  3. Não compre algo pensando que lhe trará felicidade – É verdade que quando adquirimos algo, nos sentimos felizes. Mas esta felicidade passa.
  4. Reconheça Deus em sua vida – Quando você reconhece a existência de Deus, você encontra um ombro amigo para desabafar e isso acarreta em alegria e paz interior.
  5. Só isso não basta. Se você quer ser realmente feliz deve aceitar a Jesus como seu salvador. Só assim entenderá que por mais que temos problemas aqui, tudo isso passa e o melhor nos aguarda. Afinal, ele mesmo disse que no mundo teríamos aflições. Mas Ele venceu o mundo e se estivermos ligados a Ele com certeza venceremos também.

Desejo muita felicidade em Jesus para você.

Tecnologia do Blogger.