Sites que ensinam fazer as coisas passo a passo

 

Na maioria das vezes que queremos aprender como fazer as coisas, geralmente consultamos o google, o youtube, mas na maioria das vezes encontramos vários resultados, nem sempre ensinando exatamente aquilo que queremos aprender. Às vezes temos até a impressão de que os buscadores não nos entendem ou nos ignoram.

Nesta postagem quero deixar três sites que vão direto ao ponto. Você acessa, faz a pesquisa e aprende o passo a passo de como fazer as coisas sem rodeio. Desta forma você aprende como plantar alface, como restaurar aquela mobília antiga, como formatar seu computador, etc...

Let's go!


wikihow

O wikihow é um dos sites com tutoriais mais aclamados da internet. Usuários comuns enviam os tutoriais que são avaliados por especialistas antes de serem disponibilizados no site. O wikihow está disponível em vários idiomas inclusive para o português brasileiro e ainda conta com tutorias detalhados e ilustrado de como fazer as coisas passo a passo. 

Acesse o wikihow no link https://pt.wikihow.com/

Instructables

O instructables é um site mais técnico que ensina coisas mais sofisticadas como resolver um cubo mágico, códigos para Arduino, programação, circuitos eletrônicos, etc. Porém o instructables também ensina coisas do dia-a-dia como culinária, fotografia, etc. O único contra é que o site é todo em inglês. 

Acesse o instructables no link https://www.instructables.com

Pinterest

O Pinterest também já é consagrado e reconhecido como site de tutoriais e está disponível para vários idiomas.

Acesse o Pinterest no link https://br.pinterest.com/

Faça você mesmo

Se você chegou até aqui é porque gosta de por a mão na massa. Por isso segue um link onde você pode adquirir tudo para seus projetos. Acesse este link...

E aí gostou do conteúdo? Então compartilhe, deixe o seu comentário ou salve esta página para depois (É só teclar CTRL+D)!

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.