Onde encontrar fontes e ícones gratuitos para usar em seus projetos

 


Se você trabalha com design ou mesmo projetos onde necessita de fontes diferentes para seus textos, provavelmente tem dificuldade em encontrar boas fontes gratuitas e também ícones.

Onde fazer download de fontes?

Hoje quero informar que a Google disponibiliza centenas de fontes gratuitas. Basta você acessar o link https://fonts.google.com/ para ter acesso a este acervo fantástico de fontes.

Como instalar as fontes no Windows? 

Segundo o site tecnoblog, para instalar as fontes no windows deves seguir os seguintes passos após descompactar o arquivo baixado:

  1. Abra o Explorador de Arquivos;
  2. Acesse a pasta em que salvou o arquivo de fonte;
  3. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo de fonte e depois em “Instalar”, ou “Instalar para todos os usuários”.
  4. O Windows irá executar a instalação da fonte.

Como instalar fontes no Linux?

Para instalar fontes no Linux deves descompactar o arquivo e clicar duas vezes sobre o arquivo de fonte e abrir com o Visualizador de Fontes. Em seguida clicar em instalar. 

Outra maneira é copiar os arquivos para o diretório /usr/share/fonts para isto deves estar como super usuário root. De dentro da pasta onde os arquivos de fontes estão baixados e descompactados abre-se o terminal e o comando sudo mv *.ttf /usr/share/fonts.

Onde baixar arquivos do tipo ícone?

Dentro do mesmo site através do menu icons: https://fonts.google.com/icons você encontra aquele ícone que precisa para seu projeto. 

Você pode criar um diretório/pasta especial para armazenar esses ícones.

Gostou? Então não esqueça de compartilhar esse link1



Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.