A lição do fazendeiro produtor do melhor milho


Conta-se que um fazendeiro ganhou por cinco anos seguidos o prêmio de melhor produtor de milho com excelente qualidade no interior dos Estados Unidos da América. Seu milharal produzia muito. As espigas eram bonitas, grandes e não sofria com nenhuma praga, mesmo sendo uma produção orgânica e sem agrotóxicos.
Um jornalista curioso perguntou: —Podes me dizer que segredo o senhor usa para produzir espigas com tamanha qualidade?
O fazendeiro respondeu: —Tive muito trabalho para selecionar sementes de qualidades e, por muitas vezes, tentei sem sucesso ganhar este campeonato. Até que decepcionado resolvi doar a maior parte das minhas excelentes sementes para todos meus vizinhos. Aquela foi a primeira safra em que consegui qualidade suficiente em minhas espigas para conquistar o primeiro troféu.
O jornalista estava boquiaberto.
—Como pode ser isto?
—Nem eu entendi tudo o que aconteceu. Mas acontece que, conversando com alguns agrônomos, fiquei sabendo que durante a polinização os grãos de pólen percorrem grandes distâncias. Ao doar da minha semente aos meus vizinhos garanto a pureza da minha produção.
Lição de vida: Se você quer colher bons frutos, esqueça a inveja, doe suas melhores sementes de amor, esperança e paz.
Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita. Gálatas 6:9 NTLH
Deus abençoe a tua vida!!

posted from Bloggeroid

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.