Uma reflexão sobre aproveitar bem as oportunidades

Portanto, estai atentos para que o vosso procedimento não seja semelhante aos insensatos, mas andai em sabedoria, aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejais faltos de juízo, mas buscai compreender qual é à vontade do Senhor. (Ef 5.15-17).

Um morador de rua estava andando pela rua e viu uma placa de propaganda um tanto estranha:

“Casa a venda perto do mar, 3 andares, piscina e jardim. Preço $1.”

Ele não acreditou nos seus olhos: “Tá bom! Um dólar… Deve ser alguma pegadinha besta ou algo do tipo.”

Depois de caminhar mais um pouco, ele notou a mesma placa e com o mesmo texto.

“Foi um erro de impressão,” ele pensou e continuou andando. Trezentos metros mais para frente ele viu o anúncio de novo, só que agora de outro cartaz, escrito de preto e amarelo.

Então a curiosidade ganhou, ele deu a volta e decidiu verificar o misterioso endereço, com apenas um dólar no seu bolso. Ele secretamente esperava por algo especial.

Ele pensou: “Eu não vou perder nada, de qualquer forma. E se estiver sem sorte, pelo menos vou descobrir qual é a desse anúncio!”

Ele chegou no endereço e parou, viu uma mansão luxuosa com um jardim e uma piscina azulejada. Tocou a campainha timidamente. Uma mulher alta e muito bem vestida atendeu, e o homem ficou um pouco desconfiado dessa mulher maravilhosa.

- Me desculpe incomodar, mas eu vim verificar o anúncio sobre essa casa. Você é a dona?

- Sim. E eu presumo que você seja um comprador?

- Talvez. Eu espero que eu tenha entendido certo, você está vendendo esta casa por um dólar?

- Exatamente. Quer ver o local?

O homem concordou e seguiu a mulher, se sentindo envergonhado pela forma que estava vestido, que não condizia em nada com aquele apartamento chique. Ela o guiou pela casa e mostrou tudo, então perguntou:

- Bom, você ainda quer comprá-la?

Ele respirou fundo, e perguntou:

- Eu quero. Por favor, posso perguntar por que você está vendendo?

A mulher levantou as sobrancelhas e sorriu:

- Veja bem, meu marido morreu recentemente, e no seu testamento ele pede para que eu venda essa casa e entregue o dinheiro à sua amante. Eu preciso cumprir a lei… A casa está a venda por meses e você foi a primeira e única pessoa que respondeu ao anúncio. Portanto fique tranquilo que amanhã o meu advogado virá para acertar os documentos.

Então a mulher foi embora. E o homem ficou um longo tempo refletindo como aquela mulher tinha acabado de mudar a sua vida.

Nunca devemos ter medo de arriscar. A vida (Eu diria, Deus) dá oportunidades para todos, e a sua tarefa é usá-las corretamente!

Fonte: https://perfeito.guru/lb-villa-for-sale/?utm_source=perfeito&utm_medium=post

Mais visitadas da semana

1001 perguntas Bíblicas com respostas

60 tipos de crente

Gerador de YouTube autoplay

Faça você mesmo este belo tamborete infantil para seus filhos

Clipes em destaque