Motivos para você usar o Google Adsense como único sistema de monetização de seu blog

Se você começou a escrever um blog agora, ou já tem um a algum tempo e ainda não ganha dinheiro com seu conteúdo, talvez já tenha perguntado: como é possível ganhar dinheiro na internet? Que sistema de monetização é melhor? Que sistema paga mais? Que sistema de monetização posso combinar em meu blog?

Neste artigo quero mostrar que estas são perguntas comum a todos os blogueiros iniciantes. No início, por receber poucas visitas, é comum acharmos que os sistemas de monetizações dão pouco dinheiro. E realmente, alguns não valem a pena.

Quando criei este blog, comecei a usar o Google Adsense, e como recebia poucos visitantes e consequentemente poucos cliques nos banners, resolvi testar outros sistemas na esperança de ganhar um pouco mais. A experiência que eu tive ao testar vários sistemas é que o Google Adsense é o melhor de todos. Alguns sistemas pagaram apenas no primeiro mês. Outros, não contabilizaram cliques. Outros simplesmente pararam de funcionar, sem avisar previamente, quando estava perto de atingir o limite de saque. O Google Adsense continua forte, inabalável. E conforme cresce o número de visitantes em meu blog, cresce também a receita mensal.

Além da confiabilidade do Google Adsense, existem alguns outros fatores que fazem com que ele continue sendo o principal sistema de monetizações de blogues. Dentre estes fatores podemos citar:
😃 ganhos são pagos em U$ (dólar). Moeda que, apesar das taxas de câmbio, tem um grande valor aqui no Brasil;
😃 ao atingir U$ 100,00 de ganhos, ou um valor maior que este preestabelecido, o dinheiro cai na sua conta;
😃 o Google Adsense é internacional. Isso significa que você pode ganhar com visitantes de qualquer lugar do mundo;
😃 se quiser usar outros sistemas de monetização não invasivos, a Google permite. (Mas não será necessário pois o sistema da Google é o melhor).

Mas nenhum sistema de monetização funciona de forma mágica. Antes de pensar em ganhar dinheiro com seu blog, invista em conteúdo bom. Leia bastante. Estude muito. Faça seu blog crescer a cada dia em qualidade e quantidade de visitas. Desta forma o número de visualizações dos anúncios crescerá e você terá um bom resultado.

Lembre-se: O ganho com seu blog está atrelado à qualidade de suas postagens.

Clique aqui e conheça o Google Adsense.

Tecnologia do Blogger.