Lição de vida: A Piscina e a Cruz

Um de meus amigos ia toda quinta-feira à noite a uma piscina coberta.

Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção.

 

Esse homem tinha o costume de correr até a borda da piscina e molhar só o dedão do pé na água. Depois subia no trampolim mais alto e com um esplêndido salto mergulhava. Era um excelente nadador. Não era de estranhar, pois, que meu amigo ficasse tão intrigado com esse costume.

 

Um dia tomou coragem e perguntou-lhe a razão daquele hábito.

 

O homem sorriu e respondeu:

 

- Sim, eu tenho um motivo para fazer isso. Há alguns anos, eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensiná-los a nadar e a saltar de trampolim. Certa noite não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco. Sendo o professor de natação, eu tinha uma chave para entrar no clube. Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar. A luz da lua brilhava através do teto de vidro. Quando estava sobre o trampolim, vi minha sombra na parede em frente. Com os braços abertos, minha silhueta formava uma magnífica cruz.

 

O homem respirou fundo com que revendo a situação e continuou:

 

- Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando aquela imagem. Nesse momento, pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era muito religioso, mas quando criança havia aprendido um cântico cujas palavras me vieram à mente e me fizeram recordar que Jesus tinha morrido para nos salvar por meio de seu precioso sangue. Não sei quanto tempo fiquei parado sobre o trampolim com os braços estendidos e nem compreendo por que não pulei na água.

 

- Finalmente voltei, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água.

 

- Desci a escada e meus pés tocaram um piso duro e liso. Na noite anterior haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido! Tremi todo e senti um calafrio na espinha.

 

- Se eu tivesse saltado, seria meu último salto.

 

- Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.

 

- Agora você compreende porque eu molho o dedão antes de saltar na água?

 

Como esse homem da mensagem, nós caminhamos em meio a escuridão, não podemos enxergar e entender muitas vezes as coisas que acontecem ao nosso redor. Quando não entendemos de fato o que Cristo fez por nós, passamos a buscar coisas irrelevantes, fúteis que só poderão ter algum valor aqui nessa terra.

 

Priorize Cristo em sua vida, Ele irá te mostrar o que realmente é importante, e o que realmente vale a pena acordar e fazer todos os dias, caso contrário, pode ser que você entenda o que de fato tem valor depois de muitos anos e olhe para atrás com pesar de arrependimento.

 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

 

E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? Lucas 6:39

 

 

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. 1 João 5:18

Fonte: http://bibliacomentada.com.br/index.php/piscina-e-cruz/

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.