5 software para criar mapas mentais

O que são Mapas Mentais?
Segundo a Wikipédia, "Mapa mental, ou mapa da mente é o nome dado para um tipo de diagrama, sistematizado pelo inglês Tony Buzan, voltado para a gestão de informações, de conhecimento e de capital intelectual; para a compreensão e solução de problemas; na memorização e aprendizado; na criação de manuais, livros e palestras; como ferramenta de brainstorming (tempestade de ideias); e no auxílio da gestão estratégica de uma empresa ou negócio."

Softwares para criar Mapas Mentais.
Segue a lista com software úteis para a criação de mapas mentais:
  1. FreeMind - ótimo aplicativo para criar Mapas Mentais. Funciona no Windows, Linux e Macintosh OS X. Um dos requisitos para o pleno funcionamento e ter o Java instalado na sua máquina.
  2. FreePlane - bastante parecido com o anterior. Também é gratuito, open-source e funciona no Windows, Linux e Macintosh OS X.
  3. VYM (View Your Mind) - Segundo o próprio site do desenvolvedor: "VYM (View Your Mind) é uma ferramenta para gerar e manipular mapas que mostram os seus pensamentos. Esses mapas podem ajudá-lo a melhorar a sua criatividade e efetividade. Você pode usá-los para a gestão do tempo, para organizar tarefas, para obter uma visão geral sobre os contextos complexos, para ordenar suas idéias, etc".
  4. Labyrinth Mind-Mapping - O mais simples de todos. Vantagem: permite fazer desenhos à mão livre.
  5. XMind - O mais completo de todos. Possui diversos modelos de organogramas e exporta para diversas extensões.

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.