O DIA EM QUE O GIGANTE ACORDOU

#OGiganteAcordou #VemPraRuaEstou admirado com as manifestações que estão acontecendo ultimamente. Não pelo fato das revoltas que vem ocorrendo, mas pelo tempo que ficamos anestesiados. Parece que o leão acordou durante as "diretas-já" e foi alvejado por uma boa dose de anestésico bem logo depois e permaneceu desmaiado desde então. Víamos os políticos metendo a mão no dinheiro dos cofres público, nosso dinheiro, e não movíamos. Víamos os prédios se erguerem... famílias sendo desterradas de seus patrimônios... mas estávamos quietos. 
Estando "deitados eternamente em berço esplêndido", nosso coma induzido foi inquietado pelos barulhos das "caxirolas" sacudindo nos estádios mais caros do mundo. Acordamos bravos como bebês quando despertados em meio a um sono profundo. Acordamos e não agradamos do que vimos: O preço abusivo dos meios de transportes públicos, a má qualidade dos serviços prestados, a falta de investimento na educação, a mentira descarada da televisão (em especial da TV GLOBO)... De que adianta oferecermos os melhores estádios para os gringos, enquanto nosso filhos não recebem uma boa educação? Nossos velhos não tem uma boa saúde? Enfim o povo alimenta os corruptos enquanto mendiga?
As redes sociais teve seu papel fundamental. Hasttags como #VemPraRua, #OGiganteAcordou e #VerásQueUmFilhoSeuNãoFogeALuta imperaram nas redes sociais assombrando os governantes de nosso país. Na abertura da Copa das Confederações a nossa presidenta Dilma Rousseff, a autoridade máxima de nosso país, foi vaiada, provando a insastifação e indignação do povo brasileiro. O aumento da tarifa do transporte urbano foi o estopim. O Brasil foi pra rua. O Brasil parou e o mundo viu a cara deste país em um close que mostrou a imagem da intolerância, da impunide, da revolta que não pode ser descrita em um cartaz.
A polícia não pode conter as manifestações. Jornalistas que antes falavam mal dos manifestantes tiveram que mudar de opinião. O povo é forte e vai vencer. 
Mas em meio às multidões que clamam por justiça, que imploram pela não violência, existem aqueles que vandalizam, que destroem os patrimônios públicos. Cenas de crueldade de verdadeiros monstros escondidos sob fardas que atiram contra inocentes. O Brasil vai mudar. Um novo horizonte está surgindo para o povo Brasileiro. As urnas vão mostrar os novos rumos nas próximas eleições. Mas vejo que o Brasil precisa muito de Deus. Oremos pelo Brasil.

Um comentário:

  1. A paz de Cristo,gostaria de indicar meu blog:willian bugiga e o site:www.convertidos.com.br.
    Que a paz de Cristo esteja com todos.

    ResponderExcluir

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.