Para refletir: Arrogância e cia


É impressionante a maneira pela qual as pessoas tratam uma às outras. A arrogância, o orgulho, toma conta de muitas vidas. Pessoas que são mais abastadas, parecem ignorar àquelas que não possuem bens materiais. A intolerância cresce a cada dia. Olhando para todas estas coisas temos a impressão que a maioria destas pessoas desconhecem os ensinamentos de Jesus. Parece que elas pensam que quando morrer vão levar as suas riquezas juntamente com elas. Pobres seres errantes que desconhecem o sentido da vida! Que valorizam mais o ter do que o ser! Chegará o dia em que nada terão e por tanto nada serão!

Outras pessoas fingem ser “boazinhas”. Auxiliam o pobre, alimenta a viúva, estende a mão aos necessitados. Detalhe: Buscando se autopromover. São arrogantes. Querem se aparecer e quem sabe ganhar as eleições. Fujamos dessas pessoas. A verdadeira bondade está alicerçada no amor; e amar é
sofrer com aqueles que sofrem, é sentir a dor do próximo. "Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo." (Hebreus 13 : 3).

"Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas." (Provérbios 13 : 7)

"O justo se informa da causa dos pobres, mas o ímpio nem sequer toma conhecimento." (Provérbios 29 : 7)

"Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados." (Provérbios 31 : 9)

"E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." (I Coríntios 13 : 3)
Tecnologia do Blogger.