Ranking brasileiro nas olimpiadas em londres é satirizado por pastor


Ciro Sanches Ziboardi, pastor da assembleia de Deus do Ministério de Cordovil-RJ, escritor, articulista; autor de vários livros (alguns já considerados best-sellers) lançados pela CPAD como "Perguntas Intrigantes que os Jovens Costumam Fazer", "Adolescentes S/A", "Erros que os Pregadores Devem Evitar", "Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria" e "Mais erros que os Pregadores Devem Evitar"; escreveu em sua página oficial [Blog do Ciro], a postagem Brasil supera países de primeiro mundo nas Olimpíadas, onde satiriza o fato de o Brasil ter mais medalhas que países de primeiro mundo como a Noruega e ao mesmo tempo ter um IDH(Índice de Desenvolvimento Humano) deplorável. Veja o que Ciro diz em seu blogue:
"A Noruega, a bem da verdade, acabou de ganhar a sua primeira medalha de ouro. No entanto, apesar dessa medalhinha conquistada, o país ainda amarga o 36o. lugar, com apenas 3 medalhas, uma de cada cor. Ou seja, o Brasil está ganhando da Noruega por 11 a 3!

Para os pobres cidadãos noruegueses, além da medalha de ouro, resta um consolo: o fato de o seu país estar em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Grande coisa! Se esse tal ranking do IDH fosse importante, o Brasil não estaria em 84o. lugar (abaixo de Equador, Peru, Jamaica, Cazaquistão, Argentina, etc.), não é mesmo? Pobre Noruega. Ah, como eu tenho orgulho dos políticos brasileiros!

Ironias à parte, o leitor está triste em razão de o Brasil estar em 26o. lugar no ranking de medalhas das Olimpíadas de Londres, Inglaterra? Saiba que é muito mais angustiante vê-lo em 84o. lugar no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)."
Leia a postagem completa em [Blog do Ciro] ®: Brasil supera países de primeiro mundo nas Olimpíadas.

Mais visitadas da semana

1001 perguntas Bíblicas com respostas

60 tipos de crente

Gerador de YouTube autoplay

Faça você mesmo este belo tamborete infantil para seus filhos

Clipes em destaque