Carnaval, folia, tristeza ou alegria

O carnaval é uma das datas comemorativas mais controversas que existe. Apesar de ser uma festa muito popular e animada, é quase certo afirmar que nem mesmo aqueles que "pulam carnaval" anualmente, sabem o real sentido da festa.
Milhões e mais milhões são gastos todos os anos para incentivar o que chamam de cultura. Dinheiro e mais dinheiro são gastos em infraestrutura, saúde e segurança, antes, durante e após o Carnaval; uma festa que só resulta em mortes, acidentes, embriaguez, drogas, DST's e gravidez indesejadas. Tudo isso acaba em muito gasto para o cofre público.
Para quem "pula Carnaval", a alegria é momentânea, mas a consequência do pecado é duradoura. O peso na consciência, a dor da separação, a enfermidade, o vício... Pense bem antes de participar ou investir nesta festa.
Segundo o Brasil Wiki (sugiro que acesse o link), o Carnaval é uma festa totalmente pagã e demoníaca. É uma festa onde são manifestos os desejos carnais. Veja o que a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus fala sobre isso: "Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;" (Cl 3.1-6).
Estou escrevendo este texto um dia antes da festa oficial do Carnaval, mas veja o noticiário no vídeo abaixo e o número de vidas ceifadas no ano passado. E pondere em seu coração: vale a pena participar desta festa?


Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.