Lição de vida: Os dois cãos e a luta entre a Carne e o Espírito

Conta-se que em um vilarejo, que ficava bem próximo a uma grande cidade, surgiu um certo senhor. Bem idoso, barbas e cabelos grisalhos, vestes simples, aparentemente nada diferente dos senhores que possuíam a sua idade naquela região. A única coisa que ele possuía de diferente eram dois cães. Os cachorros eram altos; apesar de serem um pouco magros, tinham os pelos bem cuidados, resultante de banhos diários. Tinham cores diferentes: um todo branco e o outro totalmente preto. Apesar do contraste das cores, eles tinham o mesmo peso, a mesma altura, a mesma força, o mesmo...etc, etc...
Aquele velho ganhava dinheiro colocando os dois cachorros para lutar. Deixa que eu explico. O senhor apostava em um dos cachorros. As pessoas diziam não é possível, todos tem o mesmo peso, a mesma altura, a mesma força, o mesmo...etc, etc... E de uma forma misteriosa o cachorro que o velho senhor indicava vencia a disputa. Ora o branco, ora o preto. Sabe por que? Aquele senhor deixava o cachorro que desejava que perdesse a luta sem se alimentar um dia antes do confronto.
Assim é nossa carne e nosso Espírito. Vence aquele que alimentarmos. Se a gente deixar a carne "de jejum", o Espírito triunfa. Se a gente só alimentar a carne e esquecer as coisas de Deus, nossa vida espiritual acaba sendo sufocada pelas coisas terrenas e perdemos nossa comunhão com Deus. Pense nisso.

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.