A Lição do balão

balão

Você já encheu balões para festa? O povo brasileiro tem por costume enfeitar suas festas de aniversários e outras comemorações com muitos balões. Mas você já parou para pensar como esta película de látex consegue aguentar tanta pressão. Os balões tem diversas lições para nos ensinar:

  1. Um balão só é bonito e útil se estiver cheio. Assim somos nós, devemos estar cheios do Espírito Santo.
  2. Se você encher um balão demais ele estoura. Da mesma forma não devemos criar compromissos além de nossas capacidades.
  3. Cada balão tem a sua características próprias, sua cor, sua resistência. Se você está passando por uma prova difícil e acha que vai explodir, fica calmo, Deus conhece você. "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar."  (I Coríntios 10 : 13).
  4. O balão se comporta de maneira diferente conforme o gás que lhe infla. Se estiver cheio com gás atmosférico, é leve mais não sobe. Se estiver inflado com gás hélio subirá eternamente enquanto estiver cheio. Se você estiver cheio do Espírito Santo subirá para o céu para morar com Deus. Se não tiver tá enrolado!
  5. Se um balão estiver furado nunca consegue ficar plenamente cheio. Assim são aqueles que vão para a igreja, mais quando Deus derrama poder, estão totalmente desligados do culto. São os crentes girafas: corpo na igreja, cabeça no mundo.

Que Deus abençoe a todos e volte sempre ao blog…

3 comentários:

  1. A Paz do Senhor!

    Excelente comparação!

    Precisamos sempre estar cheios da graça de Deus e em bom estado para ser útil.

    Deus continue a abençoá-lo em seu bem elaborado blog!

    Aceite um abraço do irmão em Cristo....

    Pr. João Q. Cavalheiro
    www.aramasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito Boa esta postagem por isso virei seguidor seu de uma Visitada no meu blog http://confpatrick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fico grato em receber vossas visitas...

    ResponderExcluir

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.