O valor do perdão

PerdãoLendo a Bíblia Sagrada, podemos ver diversos exemplos de homens que contiveram-se de tratar mal seus inimigos mesmo tendo o poder em suas mãos de fazê-lo. José do Egito é um exemplo. Mesmo sendo vendido por seus irmãos e indo morar no Egito, soube perdoá-los e não lhes negou o pão. Abraão mesmo depois de confrontado por seu sobrinho Ló que tomou para si a melhor terra, lutou e livrou-lhe do cativeiro e suplicou pela vida de seu sobrinho quando notificado pelos mensageiro de Deus da destruição de Sodoma e Gomorra. Davi mesmo sendo perseguido por Saul sem dever-lhe nada, quando teve a oportunidade de dar-lhe o troco disse que “não tocaria no ungido do Senhor”. Mas por que esses homens agiram desta maneira? Qual o valor do perdão?

Jesus disse: "E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas."  (Marcos 11 : 25). Na Bíblia vemos que todas as pessoas que souberam perdoar prosperaram e foram abençoadas por Deus. Esse é o valor do perdão: quando perdoamos, somos perdoados e nossas orações é ouvida e Deus manda bênção.

Você quer prosperar? Quer ver Deus abençoar a sua vida? Quer orar e ver Deus responder? Então perdoe. Retire o ódio de seu coração. A Bíblia diz: "Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus."  (Lucas 6 : 35). Difícil, não!?

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.