Você pode mudar o mundo

Já pensou se o ser humano não fosse tão alienado ao sistema, se cada um procurasse fazer sua parte. O mundo seria bem melhor. Estamos acostumados a aceitar as coisas do jeito que elas são, do jeito que elas chegam até nós. Vivemos do jeito que a mídia nos diz para viver. Enxergamos o mundo pela ótica da moda. Preferimos fazer o que todos fazem. Queremos ser o que a televisão nos ensina através de seus artistas. É por isso que nada evolui. Cada ser humano tem um caráter próprio que deve ser cultivado. Por isso não copie ninguém, seja mais você. Nenhuma cópia é perfeita.

Se for para imitar alguém, procure alguém com qualidades. Imite seus pais que sempre procuraram fazer o bem, procure ser igual seus avós, seus professores, enfim, seu líder. Paulo convidou os irmãos de Filipos a serem seus imitadores: "Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam."  (Filipenses 3 : 17) e imitadores de Deus aos irmãos de Éfeso: "SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;"  (Efésios 5 : 1).

Fica uma reflexão: Quem você está imitando? Com quem você está querendo se parecer? Quem é seu ponto de referencia? Pense nisso!

Se tivermos Jesus como nosso guia e um objetivo a ser alcançado e fizermos algo, podemos sim mudar o mundo

Mais visitadas da semana

1001 perguntas Bíblicas com respostas

60 tipos de crente

Gerador de YouTube autoplay

Faça você mesmo este belo tamborete infantil para seus filhos

Clipes em destaque