Header Ads

Verdadeiro significado do carnaval

A palavra ‘carnaval’ é originária do latim ‘carnavales’, que significa ‘gozar os prazeres da carne’. Eu encontrei no site notícia da manhã que “O Carnaval teve origem na Roma Antiga. Naquela época, o carnaval era encarado como uma manifestação cultural, onde os homens buscavam estar em conformidade com o cristianismo.” (como assim? Praticando as obras da carne e procurando estar em conformidade com o cristianismo) e que “Para o catolicismo, mais do que uma grande festa popular, o Carnaval representa o começo do período mais importante da religião: a Quaresma. O número ‘quatro’ representa momentos históricos para a humanidade. Por conta disso, a quarta-feira de cinzas precede um período voltado para oração e paz. As cinzas da quarta-feira representam a origem e o fim da vida, com os seres humanos nascendo e morrendo das cinzas.” Isso significa que eles apoiam as obras da carne que são expostas no carnaval? "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,"  (Gálatas 5 : 19) e todas estas coisa são manifestas no carnaval.

E o pior de tudo. Não quero ser um juíz, mas pela net eu soube até de Líderes evangélicos que fará parte parte do desfile diabólico(confira aqui). só Jesus na causa. Leia o texto bíblico abaixo.

ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chamou. Um pouco de fermento leveda toda a massa.0 Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação. Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado. Eu quereria que fossem cortados aqueles que vos andam inquietando. Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros. (Gálatas 5 : 1-26)

 

O engraçado é que muitos vão lá para o meio participar das “obras da carne” e ainda dizem que estão evangelizando. Será que o mundo vão parar para vê-los. Apenas servirão de “pedra de escândalo”. Somos luz e a luz brilha em qualquer lugar, mas o próprio Mestre nos advertiu que não podemos colocar a luz debaixo do alqueire "E ninguém, acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz."  (Lucas 11 : 33). A Bíblia diz que existe tempo para tudo "TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."  (Eclesiastes 3 : 1). O evangelho deve ser pregado. Disso todo mundo sabe. Mas atire a pedra aquele que antes de ir ao “carnaval evangelizar”  teve coragem de pregar e ganhou o vizinho para Cristo ou aquele parente que não é crente ou aquele amigo alcóolatra.

Crente foi feito para ser luz e estar no candeeiro. Crente não foi feito para ter sua luz ofuscada pelos blocos carnavalesco. Pense nisso. Você pode pensar diferente *Clique aqui* e deixe seu comentário.

Tecnologia do Blogger.