A maior de todas as aventuras

aventura

Deus criou o homem com espírito aventureiro. O homem quer sempre conhecer algo mais. O homem mal sabe usar os recursos terrestre e já foi à Lua. Mal conhece a Terra e quer mapear as estrelas.

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra."  (Gênesis 1 : 26)

Aí você pode perguntar: – Aonde você quer chegar com isso? Esse espírito de aventura que o homem possui é benéfico ou não? E o que tenho a esclarecer é o seguinte: Quando digo o homem tem espírito aventureiro, me refiro à espécie, ao gênero humano independente de sexo. Tanto o homem quanto a mulher são curiosos além do que deviam ser e querem sempre mais e isso pode ser tanto benéfico quanto ruim. Tudo vai depender do caminho que eles escolherem e da semente que plantarem .

imageDentre as coisa ruins podemos citar o alcoolismo, as drogas, o sexo precoce, a prostituição e promiscuidade e tantas outras coisas que assolam o mundo sem Deus. Por ser curiosas demais meninos e meninas que deveriam ter um futuro brilhante tragam o primeiro “baseado” e puxadas a um abismo não conseguem mais voltar. Meninas perdem a virgindade, se engravidam, acabam saindo da escola e sem encontrar outra alternativa vão parar na prostituição e o perigo de doenças venéreas. meninos novos que poderiam estar em uma faculdade tendo que trabalhar duro para sustentar os vícios.

Mas é graça a curiosidade humana, ao espírito aventureiro de Pedro Álvares Cabral, que hoje podemos morar no Brasil. É graça à curiosidade de tantos homens  como Albert Einstein, Leonardo d’ Vince que a ciência se dividiu em grandes ramos. Você só está aí por que alguém se aventurou por lhe resgatar. Jesus Cristo deixou a sua Glória, a sua Majestade, para se entregar por você. Você conheceu Jesus por que alguém não se escondeu mas se aventurou. Mesmo sendo perseguidos aceitaram a ordem mais radical deixada pelo mestre: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."  (Marcos 16 : 15)

imageTudo isso é aventura. E o resultado é você quem decide. Vai beber da Água da Vida ou prefere mergulhar no esgoto do pecado? Vai levar a Vida (Jesus) para os carentes ou vai levar a fuga da realidade passageira que as drogas oferecem? Vai fazer alguma coisa ou vai ficar aí parado com os braços cruzados enquanto muitas pessoas precisam de Jesus?

Pense nisso e aceite hoje mesmo a maior de todas as aventuras: Ganhar almas para o Reino de Jesus. Seja agora mesmo um pescador: "E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens."  (Mateus 4 : 19)

Mais visitadas da semana

1001 perguntas Bíblicas com respostas

60 tipos de crente

Gerador de YouTube autoplay

Faça você mesmo este belo tamborete infantil para seus filhos

Clipes em destaque