Como estudar usando a internet?

escola_IAs aulas começaram. O tempo de férias acabou. E agora começa uma nova etapa onde as brincadeiras ficam de lado e o objetivo é estudar. Estudar é um termo muito chato para muitos. Mas depois de um período de férias retornamos cheios de energia. Novas amizades nos esperam. Olha lá! Cuidado com as amizades. Se você é crente, ou até para você que ainda não tomou esta decisão tão importante, vou deixar um conselho: tenha amizades seletivas. Cuidado com quem você anda. Evite aqueles grupos que não querem nada com nada. Você está se preparando para um futuro; por isso tente aprender tudo que seu professor vai ensinar. Mais tarde você vai depender de tudo isso na hora do vestibular, na hora do concurso ou até para concorrer a uma bolsa de estudo.

escola

Agora vamos ao que nos interessa. Estudar não é tão chato quanto parece e sempre fará parte de sua vida. A não ser que você queira ser um “João Ninguém” você sempre terá que estudar. Se quer ser um pregador da Palavra de Deus terá que estudar a Bíblia. Se quer vencer a concorrência (e olha lá que concorrência!) na hora de um concurso público terá que estudar muito. E eu selecionei aqui alguns site que lhe ajudará de uma forma divertida a aprender sempre mais. Não use a internet apenas para jogar, apenas para namoricar, vamos usar esse meio de comunicação para uma coisa muito útil: aprender. Você deve aprender a administrar seu tempo e reservar pelo menos duas horas diárias para estudar.

Abaixo segue a lista de sites úteis para todo aluno e até para quem está estudando para concurso.

  • youtube – Talvez pareça estranho, mas basta digitar uma palavra chave (ex: inequação) que você encontra  canais com vídeo-aulas completas e muitas vezes feitas por profissionais qualificados. Você pode aprender muito mais que em sala de aula.
  • vestibulandia – Este é um site muito útil para alunos do ensino médio. É um site simples onde as matérias são divididas por assuntos e links que vão direto a vídeo-aulas no youtube.
  • Brasil escola – este é um site completo com todas as matérias que vemos na escola. Também existem tópicos sobre drogas, sexualidade, saúde e bem estar, dicas para estudo, curiosidades e muito mais. Um site indispensável que com certeza ajudará muito na hora de suas pesquisas escolares.
  • Barsa saber – Um site revolucionário que trás vários artigos científicos, dossiês, monografias,  além do famoso “jogo do sábio”.escola_II

Existem vários outros sites que são úteis para todo estudante. Mas por esses já dá para ter a idéia do que podemos encontrar na internet. Ficou com dúvida na escola? Pergunte pro tio google. Vai fazer concurso e tá quebrado e não pode pagar o cursinho? No youtube você estuda de graça.

Olá pessoal espero que este guia venha ser útil. Só mais uma dica: Muitas vezes acessamos um site importante e acabamos perdendo o endereço. Para que isso não ocorra salve o site nos favoritos do navegador. Como assim? Se você usa o Google Crhome como navegador pressione Crtl+D no teclado. Se usa o Internet Explorer clique na guia ‘favoritos’ –> ‘adicionar a favoritos’. Fazendo assim o endereço do site estará salvo em seu computador.

Um abração e estudem muito…

Nenhum comentário

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.