Solte a Barrabás, crucifica-o

images"Mas toda a multidão clamou a uma, dizendo: Fora daqui com este, e solta-nos Barrabás."  (Lucas 23 : 18)

A cerca de 2000 anos atrás um homem veio à Terra para unir a humanidade novamente à Deus. Ele era o filho de Deus, o próprio Deus. “NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” (JO 1:1-5).

Ele andou por toda a Judéia e territórios vizinhos e realizou vários milagres, prodígios e maravilhas; mas o povo estava cego. Andou por cima do mar, acalmou a tempestade, ressuscitou o filho da viúva de Naim; mas o povo continuou inerte. Ofereceu a vida eterna, a água da vida, o pão do céu; mas todo mundo só procurava falha no mestre para entregá-lo aos fariseus. Tanto amou e foi traído por um de seus discípulos. Tanto ensinou e foi entregue por um que sempre estava entre eles. E assim Jesus foi preso.

Pilatos não encontrando falha no mestre pergunta "Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?"  (Mateus 27 : 17b) .  "Mas os principais dos sacerdotes incitaram a multidão para que fosse solto antes Barrabás."  (Marcos 15 : 11) "Então todos tornaram a clamar, dizendo: Este não, mas Barrabás. E Barrabás era um salteador."  (João 18 : 40). Assim o povo desprezou o filho de Deus. Era como se estivessem dizendo: somos condizentes do crime, adoramos a falsidade, não queremos Deus.

Mas mesmo durante a morte Jesus nos amou. "E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes."  (Lucas 23 : 34). Tudo isso foi por mim e por você. Não importa o nosso passado, o que fizemos ou deixamos de fazer. O que importa é que ele morreu de braços aberto, um sinal de que estaria sempre pronto a recebê-lo. Jesus nos ama! Não faça como muitos que escolhem as trevas, que recusam a vida; aceite a Jesus, viva para Jesus, siga o ide de Jesus "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."  (Marcos 16 : 15). Ele deu a vida por você. O que você tem feito para ele?

Mais visitadas da semana

1001 perguntas Bíblicas com respostas

60 tipos de crente

Gerador de YouTube autoplay

Faça você mesmo este belo tamborete infantil para seus filhos

Clipes em destaque