Solte a Barrabás, crucifica-o

images"Mas toda a multidão clamou a uma, dizendo: Fora daqui com este, e solta-nos Barrabás."  (Lucas 23 : 18)

A cerca de 2000 anos atrás um homem veio à Terra para unir a humanidade novamente à Deus. Ele era o filho de Deus, o próprio Deus. “NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” (JO 1:1-5).

Ele andou por toda a Judéia e territórios vizinhos e realizou vários milagres, prodígios e maravilhas; mas o povo estava cego. Andou por cima do mar, acalmou a tempestade, ressuscitou o filho da viúva de Naim; mas o povo continuou inerte. Ofereceu a vida eterna, a água da vida, o pão do céu; mas todo mundo só procurava falha no mestre para entregá-lo aos fariseus. Tanto amou e foi traído por um de seus discípulos. Tanto ensinou e foi entregue por um que sempre estava entre eles. E assim Jesus foi preso.

Pilatos não encontrando falha no mestre pergunta "Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?"  (Mateus 27 : 17b) .  "Mas os principais dos sacerdotes incitaram a multidão para que fosse solto antes Barrabás."  (Marcos 15 : 11) "Então todos tornaram a clamar, dizendo: Este não, mas Barrabás. E Barrabás era um salteador."  (João 18 : 40). Assim o povo desprezou o filho de Deus. Era como se estivessem dizendo: somos condizentes do crime, adoramos a falsidade, não queremos Deus.

Mas mesmo durante a morte Jesus nos amou. "E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes."  (Lucas 23 : 34). Tudo isso foi por mim e por você. Não importa o nosso passado, o que fizemos ou deixamos de fazer. O que importa é que ele morreu de braços aberto, um sinal de que estaria sempre pronto a recebê-lo. Jesus nos ama! Não faça como muitos que escolhem as trevas, que recusam a vida; aceite a Jesus, viva para Jesus, siga o ide de Jesus "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."  (Marcos 16 : 15). Ele deu a vida por você. O que você tem feito para ele?

Um comentário:

  1. a paz do Senhor, estou seguindo seu blog, muito bom, que Deus continue te abençoando, ah! moramos bem pertinho sou de Ji-Paraná, visite meu blog www.pbvaldineifernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Necessidade de adicionar uma imagem? Utilize este código [img] IMAGE-URL-aqui [/img]

Tecnologia do Blogger.